TRABALHADOR MORRE APÓS SOFRER DESCARGA ELÉTRICA E CAIR DE TELHADO DURANTE SERVIÇO EM CATENDE

sexta-feira, 24 de julho de 2026

Um acidente de trabalho resultou na morte de um jovem de 26 anos, na tarde da quarta-feira (22), na Avenida Agamenon Magalhães, no bairro Nova Catende, no município de Catende, na Mata Sul de Pernambuco.

A vítima, identificada como João Carlos da Silva Levino, realizava um serviço de manutenção no telhado do primeiro andar de um prédio quando perdeu o equilíbrio e escorregou. Na tentativa de evitar a queda, ele se agarrou a um fio de alta tensão. No entanto, o cabo se rompeu, fazendo com que o trabalhador despencasse ao solo.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas, mas, ao chegarem ao local, apenas puderam constatar o óbito.

Policiais militares isolaram a área até a chegada das equipes da Neoenergia, que realizaram o desligamento da rede elétrica para garantir a segurança dos profissionais que atuaram na ocorrência.

Após a perícia realizada pelo Instituto de Criminalística (IC), o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Palmares.

A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar as circunstâncias do acidente de trabalho.

Postado Por: Paulo Fernando