POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTOCICLETA ROUBADA COM SINAIS DE ADULTERAÇÃO EM IBIRAJUBA

terça-feira, 28 de julho de 2026

Uma motocicleta com registro de roubo e sinais de adulteração nos elementos identificadores foi recuperada pela Polícia Militar na tarde do último domingo (26), no município de Ibirajuba, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com a PM, durante rondas no centro da cidade, nas proximidades da Avenida Tenente Xavier, os policiais visualizaram uma motocicleta Honda Bros, de cor preta, ostentando uma placa que apresentava indícios de falsificação, por ser confeccionada em material fora do padrão estabelecido pelo Detran.

Diante da suspeita, os militares realizaram uma vistoria minuciosa e constataram sinais visíveis de adulteração tanto na numeração do chassi quanto na do motor. Após a limpeza da área de identificação do motor, foi possível visualizar o sombreamento da numeração original. Em consulta aos sistemas policiais, verificou-se que o veículo verdadeiro correspondia à placa PDS-5F04 e possuía restrição de roubo.

Durante a abordagem, uma mulher se apresentou como possuidora da motocicleta e informou que havia adquirido o veículo há aproximadamente dois anos, pelo valor de R$ 6.000,00, após encontrar um anúncio na plataforma Facebook. Ela afirmou não possuir mais informações sobre o vendedor.

Diante da situação, a mulher foi informada sobre a irregularidade constatada e conduzida, juntamente com a motocicleta, para a Delegacia de Plantão, em Lajedo, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.

Postado Por: Paulo Fernando