POLÍCIA CIVIL REALIZA OPERAÇÃO “DISCÓRDIA” E CUMPRE 21 MANDADOS CONTRA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA EM SÃO BENTO DO UNA
A Polícia Civil de Pernambuco realizou, na manhã desta quinta-feira (18), a 43ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada “Discórdia”, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa investigada por envolvimento com homicídios e tráfico de drogas no município de São Bento do Una, no Agreste pernambucano.
A operação foi coordenada pelo delegado Jomário Gomes, titular da Delegacia de São Bento do Una, unidade vinculada à 15ª Delegacia Seccional (DESEC) e à Diretoria Integrada do Interior I (DINTER I), tendo como ambiente operacional além de São Bento, as cidades de Belo Jardim, Arcoverde, Jaboatão dos Guararapes, Limoeiro, Pesqueira,. As investigações tiveram início em maio de 2024 e buscaram identificar integrantes do grupo criminoso e reunir provas sobre a atuação da organização.
Durante a ação, foram cumpridos 11 mandados de prisão, dois mandados de busca e apreensão de adolescentes e oito mandados de busca e apreensão domiciliar, todos expedidos pelo Juízo da 2ª Vara da Comarca de São Bento do Una.
A operação mobilizou cerca de 50 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. Os trabalhos contaram com o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL) e das Polícias Civis dos estados de São Paulo e Maranhão.
A Polícia Civil informou que mais detalhes sobre os resultados da operação deverão ser divulgados após a conclusão das diligências e dos procedimentos de polícia judiciária.







