PF PRENDE PASSAGEIRA COM 6,8 KG DE COCAÍNA NO AEROPORTO DO RECIFE

segunda-feira, 18 de maio de 2026

Droga estava escondida dentro de um tabuleiro artesanal de xadrez, segundo a Polícia Federal

Uma mulher de 29 anos foi presa em flagrante pela Polícia Federal transportando cerca de 6,8 quilos de cocaína no Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife. A prisão aconteceu na manhã da quinta-feira, 14/5.

Segundo a PF, a suspeita, natural de João Pessoa, na Paraíba, foi abordada durante uma fiscalização de rotina. A droga foi encontrada escondida no interior de um tabuleiro artesanal de xadrez que estava dentro da mala da passageira.

De acordo com as investigações, o entorpecente teria sido recebido em Manaus, no Amazonas, e seria entregue em João Pessoa. Pelo transporte da droga, a mulher receberia R$ 3 mil.

A Polícia Federal informou que a suspeita foi encaminhada para audiência de custódia e poderá responder pelo crime de tráfico interestadual de drogas, cuja pena pode chegar a 15 anos de reclusão.

Postado Por: Jailson Ferreira