OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITO DE ATUAR EM FACÇÃO CRIMINOSA EM GAMELEIRA

quinta-feira, 07 de maio de 2026

Homem investigado por envolvimento com tráfico e homicídios foi localizado em Jaboatão dos Guararapes

Um homem apontado como integrante de facção criminosa foi preso na manhã de quarta-feira, 6/5, durante uma operação da Polícia Civil de Pernambuco.

A prisão de Wellington Henrique dos Santos França, conhecido como “Bololô” e “Papa Figo”, ocorreu no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.

De acordo com a polícia, o suspeito era considerado alvo prioritário da AIS-13. A ação foi coordenada pela Delegacia de Polícia de Gameleira, com apoio de diversas unidades policiais da Mata Sul de Pernambuco.

As investigações apontam que o homem integra uma organização criminosa armada envolvida com tráfico de drogas, homicídios e outros crimes violentos na região.

Ainda segundo a Polícia Civil, o grupo utilizava homens armados para intimidar moradores e fortalecer a atuação criminosa nas comunidades onde atuava.

A captura foi realizada sem resistência. Após os procedimentos de praxe, o suspeito será encaminhado ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.

Postado Por: Jailson Ferreira