POLÍCIA CIVIL PRENDE INDIVÍDUO QUE ATIROU E MATOU CACHORRO QUE ENTROU EM CHURRASCARIA

quinta-feira, 21 de julho de 2022

O criminoso estava bebendo no local quando o animal entrou no estabelecimento.

Policiais civis da 1ª Delegacia de Garanhuns prenderam um indivíduo suspeito de atirar e matar um cachorro que entrou na churrascaria do pai dele. A ação criminosa ocorreu na manhã desta quinta-feira, 21, num posto de gasolina, local onde estar situada a churrascaria.

Conforme a Polícia Civil, agentes da 1ª delegacia, chefiados pelo delegado Cledinaldo Menezes, efetuaram a prisão em flagrante de um elemento, pelos crimes definidos no Artigo 32, §§ 1o-A e 2o da Lei 9.605/98 e nos Artigos 12 e 15 da Lei 10.826/03.

Na ocasião, a referida equipe policial tomou conhecimento de que o autor estava bebendo na churrascaria do pai, localizada em um posto de gasolina, portando um revólver em sua cintura, quando ao avistar um cachorro entrando no aludido restaurante sacou do seu revólver e efetuou um disparo contra o animal, o qual sucumbiu poucos metros depois, após agonizar, em decorrência do ferimento, momento em que populares acionaram a referida equipe policial, a qual compareceu, de imediato ao local do crime e conduziu preso à delegacia.

Ainda segundo a polícia, com o autor foi localizado o artefato carregado com cinco cartuchos, sendo quatro intactos e um deflagrado. Tendo em vista que o autor já possuía a arma de fogo há aproximadamente dois anos e que a deflagrou para matar o animal, além de ser indiciado pelo crime ambiental, foi também indiciado em concurso formal e em concurso material pelos delitos de disparo de arma de fogo e de posse de arma de fogo.

Após a confecção do Auto de Prisão em flagrante, ele será apresentado em audiência de custódia no Fórum de Garanhuns.

Postado Por: Jailson Ferreira