GUARDA MUNICIPAL PRESO EM GARANHUNS VENDIA DROGA PARCELADA NO CARTÃO DE CRÉDITO

terça-feira, 29 de setembro de 2020

O TRAFICANTE JÁ TEM PASSAGEM PELA POLÍCIA POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO E TRÁFICO DE DROGAS, SEGUNDO A PC.

A prisão do indivíduo nesta terça-feira (29), foi coordenada pelo delegado Paulo Bicalho, do DENARC, e equipe da 22ª Delegacia de Homicídios com apoio de militares do 9º BPM.

De acordo com o delegado Bicalho, devido ao constante tráfico de drogas no bairro Dom Élder Câmara (Cohab III), em Garanhuns, e sobre informações que o responsável pelo tráfico seria um Guarda Municipal, foi montada uma operação no intuito de desarticular a venda de droga naquela localidade.

Então, foi realizado monitoramento na rua Dr. Paulo Gervais Veloso, sendo assim flagrado um indivíduo de 45 anos portando uma bolsa contendo 50g de maconha. O suspeito logo contou aos policiais que havia mais droga no interior de sua residência onde foram encontrados mais 150g de maconha e três pés da mesma erva. O preso também disse que pegava as drogas com seu vizinho para revender, sendo esse o tal Guarda Municipal da Prefeitura de Garanhuns.

Ainda segundo a Polícia Civil, foi obtido informações que parte maior da droga era distribuída num sítio, na zona rural de Garanhuns, o qual era gerenciado pelo GM. Desta forma, os policiais foram até o local denunciado, encontrando lá um homem de 26 anos que disse ser empregado do guarda. Este informou que o patrão recebia aproximadamente 01Kg de maconha por semana, droga esta que era revendida principalmente na Cohab III. Diante das informações, foi realizada buscas no local onde foi encontrado mais aproximadamente 280g de maconha separadas em bolsas e prontas para a venda. Também foi localizado um revólver calibre 32, com 04 munições de mesmo calibre e uma balança de precisão.

A polícia informou ainda que no momento do cerco policial ao sítio, um indivíduo se aproximou do local numa moto Titan 160, de placa OYZ 4545 e cor vermelha, sendo este abordado e se tratando do Guarda Municipal, de 55 anos, o qual logo recebeu voz de prisão. Ele teria ido ao sítio buscar R$ 680, dinheiro fruto da venda das drogas.

Ainda segundo o delegado, uma maquineta de cartão de crédito foi apreendida. Ela estava sendo utilizada para a venda da droga através de cartões de créditos. O GM já tem passagem por tentativa de homicídio e tráfico de drogas.

Os presos foram levados a sede da 8ª Delegacia do DENARC, onde foram interrogados, autuados em flagrante e encaminhados para audiência de custódia.

EM NOTA A AMSTT RELATOU O SEGUINTE:

Em relação à prisão por suspeita de tráfico de drogas de um guarda municipal lotado na Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), divulgada por meio do Portal Agreste Violento noite desta terça-feira (29), a Autarquia informa que tomou conhecimento do ocorrido e já encaminhou o fato à Corregedoria da Guarda Municipal de Garanhuns, que irá acompanhar o caso junto à 8° Delegacia de Repressão ao Narcotráfico de Garanhuns (Denarc), e caso a denúncia seja comprovada, irá adotar as medidas legais para que o servidor responda não só penal, como também administrativamente, de acordo com o Estatuto da Guarda Municipal  (Lei 4506/2018). 

A AMSTT enfatiza que não compactua com este tipo de conduta e inclusive, trabalha diariamente para combater qualquer ação ilegal e descumprimento das leis.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)

Postado Por: Jailson Ferreira