VEREADORA BETÂNIA DA AÇÃO SOCIAL REBATE NOTA DA ASSESSORIA DO PREFEITO IZAÍAS RÉGIS

quinta-feira, 19 de abril de 2018

Venho através desta nota esclarecer a todas as mulheres e homens de bem da nossa terra, Garanhuns – cidade que tanto amamos – que eu, Betânia da Ação Social, no momento exercendo o cargo de vereadora do município, não sou nem nunca fui contra o Natal Luz ou a Magia do Natal, como o evento hoje é conhecido.

Todos nós sabemos da importância desta festa de Natal para Garanhuns.  No entanto, se a própria secretaria de turismo informou,  na sala das comissões da Câmara de Vereadores,  que mais de 70% do material utilizado na festa,  desde 2013,  são reaproveitados, por que pedir 306 mil reais a mais para o evento?

Simplesmente um acréscimo de mais de 50% no orçamento da Magia do Natal de um ano para o outro. O que pode justificar isso?

Jogaram tudo fora este ano? É lamentável que a prefeitura,  sem condições de justificar esse aumento de gastos, produza através de sua assessoria notas distorcendo os fatos e tentando jogar o povo contra os vereadores.

Eu como vereadora, como parlamentar – como o senhor prefeito de Garanhuns também o foi,  exercendo o mandato de deputado estadual por três vezes – peço respeito a minha função, ao parlamento e a democracia. Pois apenas estou exercendo a função para o qual fui eleita. Que é de fiscalizar o Executivo e prestar contas à população do meu trabalho. Função esta que mais que dever de um vereador, é obrigação.

Estes dias temos acompanhado várias matérias pela imprensa local sobre o real estado da rede da saúde pública municipal de Garanhuns. O caos em que se encontra o atendimento aos usuários. Com postos de saúde caindo e usuários tendo de chegar de madrugada para tentar um atendimento. Então pergunto: Não tem dinheiro para saúde, mas tem para um aumento de mais de 50% de um ano para o outro em um evento festivo?

Para encerrar, peço a assessoria do gestor que no lugar de querer jogar a população contra o parlamento, responda a todos os questionamentos de forma objetiva e coerente para que o nosso Natal possa acontecer a contento.

Sou favorável a Magia do Natal, temos prestigiado a festa todos os anos, com nossa família e amigos. Apoiamos o evento e o Governo, mas temos responsabilidade com o município e sua população, por isso mesmo queremos uma explicação racional desse aumento com os gastos, quando mais de 50% do material é aproveitado de um ano para outro. O ideal seria reduzir os custos e com o dinheiro economizado melhorar mais a saúde pública que tanto inquieta a população da cidade e distritos.

Betânia da Ação Social

Vereadora de Garanhuns

Postado Por: Paulo Fernando