ARTICULAÇÃO DE IZAÍAS EVITA FECHAMENTO DE CARTÓRIO EM GARANHUNS

sábado, 23 de março de 2024

Agora é definitivo. O ATO nº 568, assinado pelo presidente do TJPE, Desembargador Ricardo Paes Barreto, preserva em Garanhuns os dois Cartórios de Registro Civil.

A decisão vem sendo comemorada pelo deputado Estadual Izaías Régis (PSDB), que desde que soube da possibilidade de extinção do 2º Cartório de Registro Civil se articulou para mantê-lo em Garanhuns, tendo, inclusive, participado de audiência junto ao presidente do TJPE.

“Garanhuns não perderá o seu Cartório de Registro Civil. Mostramos e o TJPE entendeu que o Serventuário tem produtividade importante e que Garanhuns não poderia ficar apenas com um Cartório para registrar nascimentos, casamentos, óbitos e emissão de certidões, entre outros serviços”, comemorou Izaías, que desde que teve conhecimento da tramitação de uma PL que tratava do fechamento do Cartório se movimentou para evitar o prejuízo para os garanhuenses.

“Logo que tomei conhecimento, solicitei à nossa chefia de gabinete, a produção de uma emenda supressiva para ser anexada junto ao PL 923/2023, mudando a redação dos artigos 14 e 15. Também me articulei junto aos demais Deputados e estive, pessoalmente, com o presidente do TJPE para apresentar o nosso apelo em defesa da permanência dos serviços prestados pelo 2º Cartório em Garanhuns”, destacou Izaías Régis.

Régis fez questão de citar o apoio do deputado Estadual Antônio Moraes, presidente da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça da ALEPE nesse processo para evitar a extinção do Cartório de Garanhuns.

Também foram registradas as movimentações da vereadora Magda Alves; da CDL/Garanhuns e da CODEAM pela manutenção do 2º Cartório em Garanhuns.

(Com informações do Blog de Carlos Eugênio)

Postado Por: Paulo Fernando