JOVEM DESAPARECE EM GRAVATÁ E É LOCALIZADO PELA PRF E PM EM JUAZEIRO

sexta-feira, 22 de março de 2024

Família disse que ele havia saído para comprar pizza e não retornou para casa

Um jovem que havia desaparecido na noite de quarta-feira (20) em Gravatá, no Agreste de Pernambuco, foi localizado no dia seguinte na orla de Juazeiro, na Bahia. O homem foi encontrado em uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar da Bahia (PMBA).

A família do jovem entrou em contato com a PRF e informou que perdeu contato com o jovem, após ele sair para comprar uma pizza e não retornar para casa. De posse das informações do carro em que ele estava, a central 191 da PRF acionou as equipes de Pernambuco, até que o veículo foi localizado por um policial de Petrolina na cidade de Juazeiro.

A PM da Bahia também foi acionada para acompanhar o caso. O jovem foi encaminhado para a assistência social do município e a família foi ao encontro dele na Bahia.

Sinal Desaparecidos

A PRF oferece uma ferramenta para informar o desaparecimento de pessoas. Para isso, basta acessar o site da PRF (gov.br/prf) no campo “Serviços – Pessoas desaparecidas – Sinal Desaparecidos”, e registrar as informações no sistema.

Após validação do registro, o sistema dispara um alerta para todos os policiais em serviço, num raio de 500 quilômetros, com os dados da pessoa desaparecida. O serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana.

O registro também pode ser feito por telefone. Basta ligar para o número de emergência da Polícia Rodoviária Federal, o 191.

O registro no sistema não substitui a confecção do Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.

Postado Por: Paulo Fernando