LAJEDO ALCANÇA ALTO ÍNDICE DO TCE SOBRE NÍVEL DE CONSISTÊNCIA CONTÁBIL DO TCE

quinta-feira, 21 de março de 2024

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) divulgou o relatório 2023 do Índice de Convergência e Consistência Contábil (ICCPE) dos 184 municípios pernambucanos. O levantamento é bianual e avaliou a adequação da estrutura e o grau de confiança das informações nos demonstrativos contábeis de 2022 enviados pelas prefeituras. A ferramenta contribui para melhorar a qualidade dos dados fornecidos e a transparência da gestão pública.

O estudo mostrou que Lajedo alcançou 97,79% considerando critérios a estrutura e a forma de apresentação dos balanços orçamentário, financeiro e patrimonial, demonstrações das variações patrimoniais, fluxo de caixa, consistência dos saldos de balanços, entre outros, sendo até 385 pontos avaliados.

“Essa evolução nos níveis de Lajedo que fica numa excelente posição com relação aos 184 municípios do Estado, mostra que nosso trabalho por meio da Controladoria e Secretaria de Finanças forma uma gestão cidadã, justa e comprometida com a coisa pública”, comentou o Prefeito Erivaldo Chagas.

Postado Por: Paulo Fernando