PRF APREENDE COCAÍNA, ARMA E MATERIAL PARA REFINO DA DROGA EM PETROLINA

domingo, 17 de março de 2024

Veículo que transportava material possuía registro de roubo em Salvador

Dois homens que transportavam 4,4 Kg de cocaína, um revólver e material para refino da droga foram detidos, na noite de sábado (16), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 428, em Petrolina. O material era transportado em uma mochila, no banco de trás de um carro roubado.

Durante a abordagem a um Kwid com placas do Mercosul, policiais constataram sinais de adulteração na placa do carro. Ao verificar o interior do veículo, a equipe sentiu um odor típico de maconha e encontrou uma mochila contendo tabletes e sacos com substância semelhante a cocaína, quatro pacotes de ácido bórico, que pode ser utilizado no refino da droga, dois pacotes de cafeína, 10 gramas de maconha, além de um revólver calibre 38 com cinco munições.

O motorista alegou que não conhecia o passageiro e que estava dando uma carona a ele. Após consulta detalhada ao carro, foi constatado um registro de roubo desde junho do ano passado, em Salvador/BA.

Os homens foram encaminhados junto com o carro e o material apreendido à Delegacia de Polícia Civil de Petrolina. Eles poderão responder por tráfico de drogas, porte ilegal de arma, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.

Postado Por: Paulo Fernando