PM DEIXA DIA DA MULHER MAIS ALEGRE E CARINHOSO

sexta-feira, 08 de março de 2024

As mulheres que passaram pela Praça do Derby, na manhã desta sexta-feira (8), em Recife, tiveram uma agradável surpresa. Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, policiais militares lotados em unidades especializadas realizaram a entrega de 400 rosas em uma iniciativa que teve excelente recepção do público.

A ação aconteceu em parceria com a ONG Grupo Mulheres do Brasil e foi coordenada pela Diretoria de Articulação Social e Direitos Humanos da PMPE. Na oportunidade foi entregue, junto com as rosas, um panfleto da Patrulha Maria da Penha intitulado “Diga Não à Violência Contra a Mulher”.

Nele, há uma explicação de o que é e como funciona a Patrulha Maria da Penha, além de dicas importantes como os principais tipos de Medidas Protetivas de Urgência e até um “Violentômetro”, detalhando a evolução dos riscos  diante do comportamento masculino. Outro destaque da atividade do Dia da Mulher foi a presença do Conjunto Musical da PMPE, que deixou as homenageadas mais alegres, ao som de MPB, forró, samba e muito mais. Houve até quem se arriscou e soltou o corpo, dançando sob o sol forte da manhã recifense

Postado Por: Paulo Fernando