POLICIAL MILITAR MATA ESPOSA E COMETE SUICÍDIO DENTRO DE CASA, NO RECIFE

segunda-feira, 04 de março de 2024

Na semana em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, um crime chocou os moradores do bairro de Dois Unidos, na Zona Norte do Recife. Um policial militar assassinou a esposa a tiros e se matou, no começo da tarde desta segunda-feira (4).

O PM foi identificado como Valmir Soares dos Santos, de 39 anos. Ele era cabo e atualmente estava lotado na Companhia de Policamento com Motos (CipMotos). Já a mulher dele se chamava Suyene Mary de Lima, 36. Ela era técnica em imobilização ortopédica no Hospital dos Servidores do Estado.

“A vítima foi executada no quintal da casa, com disparos de calibre 380. E o homem foi encontrado em um dos quartos. Pela dinâmica, ele voltou ao quarto e efetuou disparo contra a própria cabeça. Foram encontrados cerca de 13 fragmentos balísticos no quintal, praticamente ao lado da vítima”, contou o delegado Victor Leite, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

INVESTIGAÇÃO

Objetos da casa estavam revirados, segundo a polícia. “Com depoimentos de familiares, vamos saber se houve briga prévia ou se o casal já vinha em um relacionamento conturbado. Preliminarmente, algumas pessoas contaram que eles estavam em processo de volta ao relacionamento. Aparentemente tinha um processo conturbado na relação”, completou o delegado.

Um inquérito será instaurado para apurar as circunstâncias do feminicídio.

“Será feita também análise para saber a origem da arma de fogo. Mas, de antemão, essa arma não é da corporação. É particular”, pontuou o delegado.

Leite disse ainda que Valmir fazia parte da ativa da Polícia Militar e trabalhava normalmente. “Era um policial tido como benquisto pela tropa.”

(Com informações do JC)

Postado Por: Paulo Fernando