ERIVALDO, O MATUTO QUE REVOLUCIONOU A POLÍTICA EM LAJEDO

sexta-feira, 01 de março de 2024

Num país onde as pessoas estão desacreditadas da Política tradicional, Lajedo vem sendo o diferencial com um prefeito que não é político de profissão. Erivaldo Rodrigues Amorim, mais conhecido como Erivaldo Cagas foi eleito vice-prefeito na chapa de Adelmo Duarte em 2020 e assumiu o que ele mesmo intitula como “missão”, após o falecimento de Adelmo com 6 meses de gestão.

Um empresário bem sucedido no ramo do mercado, Erivaldo Chagas nasceu e cresceu na lida como agricultor e hoje também é um produtor rural promissor. O estilo de bom administrador que rendeu frutos consolidados na rede privada, está sendo bem aceito na gestão pública, pois causou uma verdadeira revolução na política lajedense. O fato é que Erivaldo não possui vícios políticos, trazendo uma proposta totalmente nova, sem artifícios da tradicional política lajedense. Isso tem levado o gestor municipal de Lajedo a ser reconhecido como um gestor diferenciado e inovador em toda a história do município.


Além de ser um destaque na organização das contas públicas, conseguindo enxugar os gastos e utilizar o recurso próprio a favor da cidade, o que gerou mais de 50 ruas pavimentadas, alcançando mais 25,2 mil metros quadrados de pavimentação de vias. Priorizando a mobilidade e infraestrutura, Erivaldo em menos de 3 anos conseguiu asfaltar e calçar o maior número de ruas da cidade, incluindo vias que há mais de 2 décadas viviam com promessas de campanha de calçamento que nunca se concretizavam – até a gestão Erivaldo Chagas.

Outro fato que chama atenção é que com seu pulso firme e experiência administrativa, Erivaldo Chagas tem se destacado na região com relação ao pagamento do salário, décimo terceiro, piso salarial e precatórios. O que se escuta é que em municípios próximos não tem acontecido o mesmo, diante das dificuldades financeiras que os municípios de todo o Brasil tem passado com a redução de recursos.

Em vista desses obstáculos, Erivaldo Chagas tem sido persistente e é notado como presença constante em Brasília. Sempre que vai, consegue recursos para investir em Lajedo. Já foram creches, escolas, asfaltos e calçamentos, além de articulações para investimentos na PE 170. E a expectativa é de que ainda este ano Lajedo seja contemplado com o maior valor de investimentos da história.

Atualmente, Erivaldo Chagas têm mais de 70% de aprovação da população e o reconhecimento do estilo do novo político da cidade foi capaz de unir rivais políticos históricos na busca para sobreviverem no cenário político da cidade. A conclusão é que vale a pena ficar de olho no trabalho que Erivaldo Chagas está desenvolvendo em Lajedo, pois pode ser referência para o político que queira se destacar como inovação na sua cidade.

Postado Por: Paulo Fernando