CASAL É PRESO SUSPEITO DE ASSASSINAR PROVEDOR DE INTERNET EM CARUARU

quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

Foi realizada uma coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (29), no auditório da Dinter 1 – Diretoria Integrada do Interior 1 da Polícia Civil em Caruaru, da qual participaram o Delegado Gestor da 3ª Divisão de Homicídios, Dr. Eric Costa; a Delegada Gestora da GCOI da Dinter 1, Dra. Luciana Almeida e o Delegado Chefe da 19ª Delegacia de Homicídios de Caruaru, Dr. Bruno Machado.

A coletiva teve como finalidade informar que nesta quarta-feira (28), policiais civis da 19ª Delegacia de Homicídios em conjunto com a 16ª Delegacia de Homicídios de Goiana e o Núcleo de Inteligência da Polícia Civil da cidade de Caruaru, deram cumprimento ao Mandado de Prisão Temporária expedido pela Vara do Júri de Caruaru, em desfavor de um casal, José Irinel da Silva Neto, de 30 anos e da esposa Hallana Maria da Silva Carvalho, de 25 anos, que foram presos no distrito de Ponta de Pedra em Goiana.

Os presos são acusados de serem os autores do homicídio que vitimou Cícero Marlon Araújo de Oliveira, de 38 anos. Crime ocorrido no bairro Xique-xique, no dia 04 de fevereiro. A vítima era proprietário de provedor de Internet e foi morto enquanto trabalhava. Ele estava em cima da escada quando foi surpreendido com a chegada do casal, o José Irinel saca uma arma de fogo, caminha em direção a vítima, que desce a escada e é executada em via pública, já a Hallana vai para o outro lado e para despistar os curiosos disse que aquilo é um assalto.

O delegado Dr. Bruno Machado, disse que o autor foi pego com um revólver, confessou ter assassinado a vítima, mas disse que vendeu a arma utilizada no cometimento do crime e que esse revólver ele adquiriu para se proteger e que ele e a esposa fugiram para Goiana desde o dia que cometeram o assassinato e a motivação seria uma dívida que a vítima teria com ele de mil e duzentos Reais por ter lhe comprado um modem. O delegado afirmou ainda que continua investigando o caso até a conclusão do inquérito.

As prisões são temporárias com prazo de validade de 30 dias, que podem serem prorrogadas por mais 30 dias, mas a equipe de investigação trabalha para converter em prisões preventivas que não tem prazo de validade. José Irinel está recolhido na Penitenciária Juiz Plácido de Souza e a esposa na Colônia Penal Feminina de Buíque.

Postado Por: Paulo Fernando