POLÍCIA PRENDE SUSPEITO DE MATAR TURISTA DO RIO DE JANEIRO, APÓS ASSALTO EM BOA VIAGEM

sábado, 24 de fevereiro de 2024

A Polícia Civil de Pernambuco prendeu, na tarde desta sexta-feira (23), um homem de 35 anos suspeito pelo latrocínio do turista carioca Talles do Couto Lemgruber Kropf, morto após ter sido assaltado e ferido com uma facada na região do tórax enquanto caminhava pela Avenida Domingos Ferreira, no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, na madrugada do último dia 14 de fevereiro.

A prisão, efetuada 3ª Delegacia de Polícia de Homicídios/DHPP, ocorreu no bairro do Pina. Logo depois, o homem foi conduzido à sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife. Desde a chegada no DHPP, o suspeito confessou o crime aos repórteres presentes. “Fui assaltar e ele reagiu. Acabei dando a facada”, confessou o homem.

A identificação do suspeito do latrocínio foi possível graças as câmaras de videomonitoramento e de segurança nas redondezas do local do crime. “Coletamos várias imagens, tanto de onde aconteceu o fato, como dele se aproximando da vítima, e depois ele fugindo. Através dessas imagens que pegamos, conseguimos melhor e fomos atrás de de identificá-lo. Após a identificação desse rapaz, nós produzimos provas de que ele era aquela pessoa que estava nas imagens… Comprovamos isso tanto no Ministério Público como no Poder Judiciário. Foi expedido o mandado de prisão e hoje conseguimos capturá-lo”, contou o delegado Caio Morais, da 3ª Delegacia de Polícia de Homicídios/DHPP, em entrevista à reportagem da TV Jornal.

Desde o momento da prisão, o suspeito não negou o crime. “No da prisão, na casa da família, ele confessou. E no depoimento formal, na delegacia, ele voltou a confessar. Contou o que aconteceu, disse que roubou e que realmente deu a facada no turista. Alegou, em sua defesa, que o turista teria o agredido, reagido ao assalto e que, por isso, o esfaqueou. Mas o golpe que ele deu foi tão violento que a lâmina da faca quebrou dentro do corpo do turista”, esclareceu o delegado.

No assalto, o suspeito pelo latrocínio levou apenas o celular. “Logo depois da facada, ele fugiu com o celular do turista. Quando perguntei o que ele tinha feito com o celular, ele confessou que vendeu R$ 200,00 e que teria comprado drogas com o dinheiro. Um crime bárbaro”, finalizou delegado Caio Morais.

Talles do Couto Lemgruber Kropf, de 35 anos, era engenheiro da Petrobras e, na madrugada da quarta-feira (14), tinha acabado de chegar da festa ‘Carvalheira na Ladeira’, em Olinda. Ainda com a roupa do bloco privado, ele deixou o apartamento onde estava hospedado em Boa Viagem e saiu caminhando pela Avenida Domingos Ferreira indo ao encontro de amigos num bar próximo, mas acabou sofrendo a abordagem criminosa.

(Com informações do JC)

Postado Por: Paulo Fernando