POLÍCIA CIVIL PRENDE DOIS SUSPEITOS DE DISPAROS CONTRA CRIANÇAS EM ITAMARACÁ

sábado, 24 de fevereiro de 2024

A Polícia Civil de Pernambuco realizou, nesta sexta-feira (23), várias diligências na Ilha de Itamaracá, no Litoral Norte do Estado, e prendeu dois homens suspeitos de participação em pelo menos um dos crimes envolvendo as crianças baleadas – uma faleceu e duas seguem internadas -, na noite da quinta-feira (22), enquanto dormiam. A investigação está sendo conduzida pelo delegado Gilmar Rodrigues, que interrogou a dupla nesta tarde.

A criança que faleceu foi identificada como Jackson Kovalick Dantas Silva, de apenas 10 anos. Ele levou tiros no tórax, no abdômen, no braço e na perna. O menino chegou a ser levado para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista, mas não resistiu. O corpo dele se encontra no Instituto de Medicina Legal (IML) de Pernambuco, no bairro de Santo Amaro, na região central do Recife.

A família do garoto deve fazer a liberação do corpo na manhã deste sábado (24) e levá-lo para a Praia de Acaú, localizada no município de Pitimbu, no Litoral Sul da Paraíba, onde o menino será sepultado.

Já os outros dois garotos sobreviventes dessa tragédia permanecem internados no Hospital da Restauração, no Derby, na região central do Recife. Após realização de exames clínicos e também de imagens, o garoto de 12 anos foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do HR, onde ele permanece internado sob os cuidados de uma equipe multiprofissional.

O outro menino, de apenas 7 anos, está internado na enfermaria pediátrica do Hospital da Restauração. E, de acordo com informações repassadas pelo HR, o estado de saúde dos dois garotos, que são irmãos, é estável.

Postado Por: Paulo Fernando