CIPOMA APREENDE AVES, RESGATA JACARÉ E CAPTURA UM ASSALTANTE

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Nesta quinta-feira (22), policiais militares da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma) apreenderam aves silvestres, resgataram animal e também prenderam um homem que havia acabado de assaltar um coletivo.

Na primeira ocorrência, o efetivo se deslocava em Escada para cumprir uma ordem de serviço no Engenho Conceição, quando avistaram dez aves em gaiolas penduradas em residências e roupas similares às do Exército estendidas em um varal.

Foram solicitadas aos donos das casas as licenças ambientais, mas nada foi apresentado, contrariando o Artigo 29 da Lei 9605. Também foram encontrados dois tatus abatidos em um saco plástico. Os envolvidos foram apresentados na Delegacia de Catende e os animais levados para o Cetras-Tangará, para receberem cuidados da equipe técnica.

Já na Rua dos Marcos, em Aguazinha, Olinda, os policiais foram verificar uma possível criação irregular de aves silvestres e confirmaram a denúncia. Foram apreendidos no local 16 pássaros. O dono dos animais não estava em casa, pois trabalhava no momento da abordagem.

RESGATE – Na madrugada desta sexta-feira (23/02), uma equipe da Companhia foi acionada para resgatar um jacaré, na Rua Erudina Negreiros, no Córrego do Jenipapo, Zona Norte do Recife. O animal foi também encaminhado para o Cetras-Tangará, até que possa ser reintegrado ao habitat natural.

ASSALTO – Retornando da ocorrência do resgate do jacaré, próximo ao Terminal da Macaxeira, na Rua Erudina Negreiros, o efetivo observou que um homem empreendeu fuga ao notar a presença do policiamento. Foi feito o acompanhamento e ele foi alcançado, com um simulacro de revólver e uma munição de calibre indefinido. Ele admitiu ter praticado um roubo a um ônibus, tendo subtraído o celular e R$ 14,00 do motorista. Foi entregue à Polícia Civil para a tomada das medidas cabíveis.

Postado Por: Paulo Fernando