POLÍCIA FEDERAL ATUA CONTRA EMPRESA DE SEGURO FRAUDULENTO EM PE, RN E CE

terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira, 20/02, a Operação Égide, para apurar suposto crime contra o Sistema Financeiro Nacional perpetrado por uma empresa com representação em Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará que estaria oferecendo seguros automotivos, sem a devida autorização da SUSEP-Superintendência de Seguros Privados.

Estão sendo cumpridos 07 mandados de busca e apreensão, sendo 02 em Campo Grande-Recife/PE, 01 Espinheiro-Recife/PE, 01 Piedade-Jaboatão dos Guararapes/PE, 01 Lagoa Nova-Natal/RN, 01 Touros/RN e 01 Fortaleza/CE.

As buscas e apreensões visam levantar informações que possam esclarecer/fortalecer os vínculos entre os investigados, constatar o real envolvimento deles e de novas pessoas e com o esquema, bem como localizar planilhas ou outros documentos, inclusive em mídias, que indiquem o modus operandi de todos os envolvidos e a individualização de condutas dos investigados.

A palavra Égide vem da mitologia grega que significa escudo de Palas Atena e, em sentido figurado, é o que protege, ampara, cujo nome é uma expressão latina que significa literalmente “coisa do povo”, “coisa pública”.

Os crimes em tese cometidos são o de gerir fraudulentamente instituição financeira (3 a 12 de reclusão) e fazer operar, sem a devida autorização, instituição financeira, (1 a 4 anos) cujos crimes estão previstos nos artigos 4 e 16 da Lei 7.492/1986

Postado Por: Jailson Ferreira