GAROTA DE 13 ANOS MORRE APÓS LEVAR TIRO NA CABEÇA NO RECIFE

terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Uma garota de 13 anos morreu após ser baleada na Vila São Miguel, em Afogados, na Zona Oeste do Recife.

Segundo a Polícia Civil, o crime foi registrado pela Força-Tarefa de Homicídios da Capital.

De acordo com informações extraoficiais, Vitória Maísa Martins de Souza foi atingida na cabeça. O caso aconteceu na noite de sábado (17), foi registrado na segunda (19) e confirmado, por meio de nota, nesta terça (20).

Ainda conforme informações extraoficiais, houve um tiroteio entre policiais e bandidos na área. Um dos tiros teria atingido a menina, que estava na escada da casa onde morava.

Vitória foi levada para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, na área central da cidade. Por causa do estado crítico de saúde, ela não resistiu e morreu na segunda.

“A adolescente de 13 anos foi socorrida em uma unidade de pronto atendimento local, com perfuração de arma de fogo, após ser encontrada em via pública, na rua Turiacu, em Afogados. A vítima foi transferida para um hospital, devido à gravidade dos ferimentos, porém não resistiu”, disse a nota enviada ao Diario de Pernambuco pela Polícia Civil.

Ainda segundo a Polícia Civil, as investigações foram iniciadas e “continuam até o esclarecimento total do ocorrido”.

O que diz a PM

Em nota, a Polícia Militar informou que o efetivo não foi atingido pelos disparos e continua realizando buscas a fim de encontrar e prender os suspeitos.

“Policiais militares do 12 BPM pediram apoio à central de operações, informando que dois indivíduos em uma motocicleta teriam efetuado disparos de arma de fogo contra o efetivo que não teria revidado. Porém, durante o ocorrido, uma adolescente foi atingida por um disparo de arma de fogo na cabeça, sendo socorrida pelo policiamento até a Policlínica de Afogados, onde após atendimento médico foi transferida para o Hospital da Restauração. Os suspeitos se evadiram e o efetivo não foi atingido pelos disparos e continua realizando buscas a fim de encontrar e prender os suspeitos”, diz trecho do texto.

Postado Por: Paulo Fernando