HEROÍNA DE 4 PATAS: BRITTA CADELA POLICIAL DA PF/PE DE 12 ANOS CONCLUI SUA JORNADA TERRENA

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento da cadela Britta. Sua jornada em Pernambuco começou em 2013 e 2014 quando trabalhou no Canil da SR/PE nas vistorias de segurança para detecção de explosivos durante a Copa das Confederações e Copa do Mundo.

Posteriormente atuou nas Olimpíadas no Rio de Janeiro. Ao retornar foi realizada a transição para detecção de drogas e em 2016 retornando em definitivo para o Canil/PE. Britta atuou intensamente no Aeroporto do Recife, Alfândega do Porto de Suape e Centro de Distribuição dos Correios até sua aposentadoria aconteceu em 2021. Ficou então sob os cuidados de uma agente feminina do canil, quando teve seus dias de Pet, com muito lazer, sendo a praia o seu programa favorito. Mas, mesmo após sua aposentadoria, participou de palestras em escolas e dos dias das crianças na creche da Comunidade do Pilar, onde fazia a felicidade da criançada.

A parceria e amizade entre cães e humanos existe há séculos e eles atuam nas mais diversas atividades em que são utilizados. Os cães auxiliam na área de segurança, na saúde, inclusive em visitas a hospitais, e também são animais de estimação. Essa parceria é antiga e os cães nos ensinam o que é o amor incondicional.

Ela já está fazendo muita falta no combate ao crime e nas vidas dos que conviveram com ela. Jamais será esquecida por quem a conheceu e, principalmente, por quem trabalhou com essa magnífica cadela. A contribuição do animal nas investigações de crimes e sua capacidade olfativa é imensa e sem o auxílio deles jamais se conseguiria chegar a alguns tipos de ocorrência, impossíveis para o ser humano. O trabalho da Britta sempre será motivo de inspiração, ela serviu e protegeu a sociedade da mesma forma que qualquer policial.

Da Polícia Federal

Postado Por: Jailson Ferreira