TRABALHO QUE DÁ RESULTADO: LAJEDO É UM CANTEIRO DE OBRAS

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

Acima das expectativas com a infraestrutura da zona urbana, a Prefeitura de Lajedo tem alcançado também a periferia e a zona rural como canteiro de obras . Em 2023 foram reformadas 90% das escolas da zona rural, e a gestão do Prefeito Erivaldo Chagas iniciou 2024 com a construção de creche tipo C, padrão FNDE no Povoado de Imaculada, reforma para melhorias do Hospital Público Municipal Maria da Penha, além de outras grandes obras.

No Hospital da cidade, a Gestão do Prefeito Erivaldo Chagas está construindo a área dos funcionários para adequar a norma de repouso digno. Também faz parte da reforma uma requalificação no setor do raio X. Ambas com recurso próprio revertido para dar mais dignidade aos usuários de Lajedo, cidades vizinhas e região, que são atendidos no Hospital Municipal. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a estimativa para finalização dessas duas áreas é de 30 dias. Ainda no Hospital, a Prefeitura de Lajedo deu andamento por meio de emenda impositiva à adequação da Sala de Emergência (Sala Vermelha), e vai iniciar reforma da parte interna e externa.

Na Educação, está em execução o início da obra da Creche em Imaculada, totalizando 668,30m² de área construída. Ainda em benefício da Educação Pública do município, está em reforma a Escola José Cosme no Sítio Salgadinho, a reforma da quadra da Escola Frei Fernando Rossi no Bairro Frei Damião (Mutirão) e reforma da quadra poliesportiva do Colégio Normal. Outra obra esperada pela comunidade rural que está em andamento é a construção de uma escola de 06 salas com quadra padrão FNDE no Sítio Queimadinha.

Segundo a Secretaria de Obras e o Núcleo de Engenharia, para melhorar a mobilidade urbana estão em execução 1.676,4 metros de calçada, beneficiando as seguintes ruas: R. Eurico Medeiros do Amaral, R. Governador Barbosa Lima, Rua Adalgisa, R. Maria Ana Gouveia dos Santos, R. Joaquim Vilela, Travessa Vereador Joaquim José Bezerra, R. Pedro Cosme e na Rua Quitéria Guilherme de Sobral, contemplando os Bairros Planalto, Loteamento Vilela e o Centro da cidade.

Comprovando que Lajedo é um canteiro de obras, também está em execução uma relação de poços perfurados contemplando a zona rural de Lajedo no Sítio Pau Ferro, Laje dos Cadetes, Olho D’água, Sítio Costas, Mulungu e Gameleiro. O objetivo do Prefeito Erivaldo Chagas é concluir o primeiro semestre deste ano com essas e outras obras de saneamento e calçamento que vão contemplar outras áreas periféricas da cidade.

Postado Por: Paulo Fernando