COM 62 HOMICÍDIOS E 34 TENTATIVAS DE HOMICÍDIOS, PERNAMBUCO TEVE UM DOS CARNAVAIS MAIS VIOLENTOS DA SUA HISTÓRIA

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

Foram pelo menos 3 homicídios em locais de folia. Das 0h da quinta (08/2) até 23h59 da terça-feira(13/02):

62 homicídios consumados, sendo (pelo menos) 3 em polos de carnaval;
34 homicídios tentados;
135 furtos de veículos;
14 estupros;
630 furtos a transeunte e 164 outros furtos;
291 roubos a transeuntes e 18 outros roubos;
231 roubos a veículos.

O carnaval de Pernambuco é uma das principais festividades do estado que também é impactada pela falta de uma política de segurança pública, da atual gestão, garantidora da vida da população, dos policiais civis e demais forças de segurança.

É importante destacar:

– O SINPOL vem insistindo em estabelecer uma mesa de negociação específica com o governo para tratar da desestruturação e desvalorização profissional dos policiais civis.

– O SINPOL vem notificando há meses o governo, via ofícios, sobre as péssimas condições de trabalho, falta de efetivo, problemas estruturais nas unidades policiais.

– Muitos desses homicídios e outros crimes ocorridos neste carnaval poderiam ter sido evitados com o devido aporte de investimentos na Polícia Civil, ou seja, na polícia de inteligência.

– O SINPOL parabeniza os policiais civis que, mesmo com descaso e falta de diálogo do governo Raquel Lyra, mesmo com as péssimas condições de trabalho, falta de efetivo e desvalorização profissional, cumpriram com seu dever e evitaram, ao lado das demais forças de segurança, uma tragédia ainda maior neste carnaval.

Aproveitamos para informar que, no próximo dia 19/02, às 10h, a direção do SINPOL se reunirá com o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Álvaro Porto, para que Poder Legislativo interceda junto ao governo Raquel Lyra para abertura de uma mesa específica de negociação com os policiais civis.

Observação: Há uma projeção de aumento no número de homicídios, pois várias vítimas podem infelizmente vir a óbitos em decorrência das gravidades das lesões.

Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco

Postado Por: Jailson Ferreira