PREFEITURA DE LAJEDO INVESTE EM CURSOS GRATUITOS COMO FORMA DE INTERVENÇÃO SOCIAL

terça-feira, 06 de fevereiro de 2024

Uma das estratégias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (S.C.F.V.) é proporcionar atividades artísticas e culturais para os usuários do Cadastro Único e Bolsa Família, como forma de intervenção social que estimula crianças e jovens na reconstrução das suas histórias. A Prefeitura de Lajedo investe nessa Política Pública do SUAS e em janeiro ofertou mais de 60 vagas para lajedenses de 6 a 17 anos de idade.

O Prefeito Erivaldo Chagas acredita que esses cursos, oficinas e aulas desafiam as crianças e jovens, que muitas vezes encontram-se em situação de vulnerabilidade, além de que o S.C.F.V. é uma forma complementar no trabalho social feito por outros programas da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

Em Lajedo foram ofertadas vagas para Ballet, Judô, Sanfona, Violino, Violão e Informática. O CRAS é o local das inscrições no período da manhã e da tarde, de segunda a sexta-feira. Essas atividades desafiadoras auxiliam no desenvolvimento de habilidades pré-existentes e funcionam como garantidores de fortalecimento das relações familiares e comunitárias, além de promover a troca de experiências e a integração entre os participantes.

Segundo o Gestor Municipal, promovendo ações como está nós fortalecemos a defesa e a afirmação dos direitos de crianças, jovens e adultos; pessoas com deficiência; pessoas que sofreram violência; vítimas de trabalho infantil; jovens e crianças fora da escola; jovens que cumprem medidas socioeducativas. Inclusive anunciou também nesse início de ano, as inscrições para o Centro de Convivência de Idosos, atendendo ao público de idosos sem amparo da família e da comunidade ou sem acesso a serviços sociais; além de outras pessoas inseridas no Cadastro Único.

(Com informações da Assessoria de Comunicação)

Postado Por: Paulo Fernando