FALTA DE ESTRUTURA – ALEGA SINPOL SOBRE INCÊNDIO EM DELEGACIA DE SÃO BENTO DO UNA

segunda-feira, 05 de fevereiro de 2024

Na manhã do último domingo, um incêndio devastou a área externa da Delegacia de São Bento do Una, resultando na destruição de dezenas de motos apreendidas.  Além do pátio, algumas paredes da delegacia foram severamente danificadas pelo fogo, apresentando rachaduras e cobertas por fuligem e a fiação elétrica foi comprometida, assim como os ar-condicionados. O Sinpol já havia alertado sobre os problemas estruturais do prédio da Delegacia, inclusive destacando, no último dossiê, a exposição dos veículos e demais apreensões às intempéries, sem o devido acondicionamento.

Hoje pela manhã, verificamos que a delegacia será instalada de maneira improvisada em uma sala da guarda municipal de São Bento do Una, já que o Estado não apresentou nenhuma alternativa. Isso ressalta a falência do sistema de segurança pública em Pernambuco. Em meio à crescente onda de violência no estado, a segurança pública encara mais esse desafio. Este incidente sublinha a necessidade constante da nossa luta por melhorias na estrutura e condições de trabalho dignas.

A diretoria do Sinpol-PE não permanecerá em silêncio diante do abandono das delegacias, do descaso governamental para com os policiais e da ausência de investimentos no enfrentamento à criminalidade.

Amanhã (06), estaremos reunidos na frente do sindicato, a partir das 16h, de onde seguiremos em passeata até o Campo das Princesas. Lá, realizaremos uma grande assembleia para decidir os próximos passos da nossa campanha salarial.

Do Sinpol

Postado Por: Jailson Ferreira