POLÍCIA CIVIL REALIZA PRISÕES DURANTE A OPERAÇÃO ESFORÇO CONCENTRADO, EM CAETÉS E CAPOEIRAS

sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da 18ª Delegacia Seccional (DESEC), realizou nos dias 25 e 26/01 a Operação Esforço Concentrado nas cidades de Caetés e Capoeiras. A ação teve como objetivo a realização de diligências e oitivas essenciais à instrução de inquéritos policiais.

Coordenada pelo Delegado Seccional em Exercício, Cledinaldo Orico, a operação mobilizou um efetivo total de 17 policiais, contando também com o apoio da equipe do Malhas da Lei da 18ª DESEC. As atividades concentraram-se na instrução e conclusão de 29 Inquéritos Policiais (IPs), destacando-se um caso de homicídio em Caetés e outro de feminicídio em Capoeiras.

Além da condução dos inquéritos, a operação resultou no cumprimento do Mandado de Prisão Preventiva, este mandado, expedido pelo Plantão Judiciário de Garanhuns/TJPE, visava a prisão de Luciano Tavares da Silva. Ele é acusado do crime de feminicídio, relacionado ao IP mencionado anteriormente em Capoeiras, onde a vítima foi sua esposa, Valéria Lúcia dos Santos. O crime ocorreu em 24 de dezembro de 2023, no município de Capoeiras, causando grande comoção na comunidade local.

Após os procedimentos legais, Luciano Tavares da Silva foi apresentado ao Polo de Audiência de Custódia de Garanhuns e posteriormente recolhido ao sistema prisional. A prisão destaca o comprometimento das forças policiais em combater crimes contra a vida e, especialmente, em casos que envolvem violência contra mulheres.

Postado Por: Paulo Fernando