PREFEITO ERIVALDO, O MATUTO QUE É CONHECIDO COMO REI DAS OBRAS

quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

Nascido e criado na zona rural de Lajedo, Erivaldo Rodrigues Amorim, Prefeito de Lajedo no Agreste de Pernambuco, aprendeu desde cedo sobre os frutos de muito suor e trabalho. Erivaldo Chagas, o prefeito matuto, também conhecido pelos lajedenses e na região como Rei do Asfalto, também ganhou o título da boca do povo como Rei das Ordens de Serviço. Os números falam por si: em seu governo são mais de 50 ruas pavimentadas, sendo 35 com pavimentação em asfalto, 18 em pavimentação com paralelepípedos.

Gerenciando a administração pública como nunca foi visto antes, o Prefeito matuto vem cumprindo o mandato mostrando como se deve administrar o dinheiro público. Lajedo é um dos poucos municípios que vem pagando o salário em dias, antecipado, 13º salário nos últimos anos, e garantindo ainda que ainda este mês, cumprirá a tradição do décimo em 2023. Além de honrar com os direitos dos trabalhadores, pagando o Piso da Enfermagem com a contrapartida financeira, Pisa integral dos Profissionais do Magistério, além do rateio do FUNDEB.

Outro quesito onde o Prefeito matuto se destaca é no compromisso com as obras da cidade que hoje está grande parte asfaltada, com novas e importantes avenidas que interligam pontos antes nunca explorados na cidade. Só na famosa Rua Major Capitú, foram 3.720 m² de pavimentação asfáltica, além de saneamento e acessibilidade. Vias públicas que nunca antes havia sido dada atenção em outras gestões hoje são completamente asfaltadas, contemplando diferentes bairros, com modernização, mobilidade urbana e desenvolvimento. Sob a gestão de Erivaldo Chagas, nos últimos 3 anos, Lajedo atingiu a marca de mais de 122 mil m 2 em asfalto.

Como se não bastasse, também só em 2023 foram aproximadamente 25 ordem de serviços, enquanto que mais 50% estão sendo entregues como a Creche Menino Jesus, construção que está sendo concluída. Inclusive, durante evento realizado na quarta-feira, (06) na feira livre do município, Erivaldo Chagas assinou a ordem de serviço para reforma e revitalização do Centro de Abastecimento Municipal, referência em modernização e qualidade.

Postado Por: Paulo Fernando