PREFEITURA DE GARANHUNS CELEBRA DIA NACIONAL DA VISIBILIDADE TRANS COM SERVIÇOS GRATUITOS

terça-feira, 23 de janeiro de 2024

Além dos serviços, população contará com palestras sobre a temática

No dia 29 de janeiro é celebrado o Dia Nacional da Visibilidade Trans. A data tem como objetivo promover reflexões sobre a cidadania das pessoas trans, travestis e não-binárias, bem como dar atenção às reivindicações desse público. Para celebrar o dia, a Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) e a Casa de Justiça e Cidadania (CJC) realiza na cidade, nos próximos dias 29 e 30 de janeiro, ações de cidadania.

No primeiro dia de atividades, a programação tem início na Câmara de Vereadores de Garanhuns, a partir das 8h, com palestra do cirurgião-dentista, sanitarista e educador popular em saúde, Guilherme Santos. Em seguida, haverá a palestra sobre os serviços e ferramentas disponíveis para o cuidado e prevenção da saúde sexual, com a Secretaria de Saúde de Garanhuns. Já na terça-feira (30), a partir das 9h30 na Casa de Justiça e Cidadania, será ofertado uma série de serviços gratuitos para a população como testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e C; Odontomóvel, realizando serviços de limpeza, restauração e aplicação de flúor, além da realização de sorteios.

A equipe da CJC também irá fornecer no segundo dia de evento orientações jurídicas, solicitação de averbação de prenome e gênero em registro civil para as pessoas naturais, no entanto, para participar deste momento é necessário que o participante realize o credenciamento no dia 29, na Câmara de Vereadores. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (81) 99736-1045 ou presencialmente na Casa de Justiça e Cidadania – Travessa Pau Pombo nº 126, no bairro Santo Antônio.

Postado Por: Paulo Fernando