ACUSADOS DE ESTUPRO DE VULNERÁVEL SÃO PRESOS EM LAGOA DO OURO/PE

terça-feira, 23 de janeiro de 2024

Na manhã de ontem, dia 22 de janeiro de 2024, uma operação liderada pelo Delegado de Polícia Helianthus Soares Bezerra e executada por policiais civis da Delegacia de Lagoa do Ouro, com apoio de policiais militares, intitulada “Innocens Liberos” (“Inocentes Livres”), teve como objetivo efetuar a prisão dos investigados acusados de estupro. Conforme a polícia civil, esta é a segunda fase da operação. As investigações tiveram início após o Conselho Tutelar e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) da cidade encaminharem um ofício à delegacia, informando sobre o suposto crime cometido pelos investigados.

Os suspeitos são pessoas próximas das famílias das vítimas, e os mandados de prisão temporária foram expedidos pela comarca de Correntes. A ação coordenada pelos policiais civis resultou nas capturas dos acusados, que serão apresentados na audiência de custódia, seguindo posteriormente para o encaminhamento ao sistema prisional.

Segundo a Polícia Civil, o crime de estupro de vulnerável, conforme estabelecido no Artigo 217-A do Código Penal, prevê pena de reclusão de 8 a 15 anos para quem praticar conjunção carnal ou outros atos libidinosos com menor de 14 anos. A gravidade da acusação ressalta a importância do engajamento da sociedade na denúncia de casos semelhantes.

A Delegacia de Lagoa do Ouro reforça a necessidade de cooperação da comunidade, disponibilizando o número de contato via WhatsApp para denúncias: (87) 9 8877-2176. Denuncie e contribua para a promoção da justiça e proteção dos mais vulneráveis.

Postado Por: Jailson Ferreira