POSSE DA NOVA MESA DIRETORA DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE PERNAMBUCO (TCE-PE) É PRESTIGIADA POR DÉBORA ALMEIDA

quarta-feira, 10 de janeiro de 2024

A deputada estadual tucana, que também é Procuradora Federal, fez questão de atender ao convite e estar presente no ato solene que deu posse a nova composição, que estará à frente dos rumos daquele Tribunal para o biênio 2024/2025

Uma cerimônia muito concorrida e prestigiada por políticos, lideranças e representantes da Justiça do Estado, aconteceu na noite desta segunda-feira (08/1) na Escola Judicial de Pernambuco (Esmape), no Recife. Na oportunidade, foi dada posse a nova mesa diretora do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE).

Convidada para o ato, a deputada estadual Débora Almeida (PSDB), esteve prestigiando o evento, exaltando o seu novo presidente, o Conselheiro Valdecir Pascoal e demais membros que colaborarão nas atividades da mesa.

Em um trecho emitido durante o discurso de posse, o novo presidente, Valdecir Pascoal afirmou: “O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) vai dedicar cada vez mais esforços ao controle da eficiência das políticas públicas, incluindo setores como segurança pública, combate ao analfabetismo, proteção da pessoa idosa e preservação do patrimônio histórico.”  Pascoal ainda referiu-se ao compromisso do TCE-PE com o fortalecimento da democracia brasileira, “razão de ser de um órgão que foi encarregado pela Constituição, fruto de uma Assembleia Constituinte eleita pelo povo, de fiscalizar a boa aplicação dos recursos públicos”. De acordo com ele, a atuação dos Tribunais de Contas está em plena sintonia com a qualidade e a sustentabilidade do regime democrático.

Nas suas mídias sociais, Débora Almeida destacou: “Quero parabenizar e desejar sucesso ao Presidente Valdecir Pascoal e toda a Mesa Diretora eleita para comandar o TCE-PE no biênio 2024/2025, tenho certeza que irão desempenhar um trabalho com muita responsabilidade e diálogo com o povo pernambucano.”

Fotos: Matheus Augusto/ Texto: Marcelo Jorge

Postado Por: Paulo Fernando