CRIADOR DE CAVALOS FOI ASSASSINADO PELO CASEIRO NA ZONA RURAL DE CARUARU

quinta-feira, 28 de dezembro de 2023

Um homem foi assassinado na tarde desta quarta-feira (27), dentro de uma propriedade rural, no Sítio Campo Novo de Baixo, na zona rural de Caruaru. A vítima foi o criador de cavalos, Maviael Soares da Silva, que era conhecido por “Branco” de 56 anos, que foi morto com um tiro de grosso calibre, no terreiro da casa do caseiro.

Enquanto os policiais militares estavam realizando o isolamento do local, o assassino, Manoel Pedro Ferreira, de 59 anos, se apresentou na delegacia de plantão e confessou ter matado a vítima. Ele disse que trabalhava como caseiro da propriedade e matou a vítima pelo fato do “Branco” ter agredido a filha da vítima, caracterizando legítima defesa da filha, que também compareceu a delegacia e apresentou algumas lesões, segundo ela, provocadas pela agressão sofrida. O caseiro então foi levado ao local do assassinato pela PM, onde mostrou onde estava a arma que usou para matar a vítima.

O delegado Dr. Eric Costa, disse que pelo fato do autor ter se apresentado espontaneamente na delegacia, não poderá ser autuado em flagrante, que vai colher os depoimentos dele e da filha e irá designar que uma das equipes da Divisão de Homicídios, para aprofundar a investigação.

Este foi o 9º assassinato registrado no mês de dezembro e o 130º do ano de 2023 em Caruaru e o corpo da vítima foi encaminhado para o IML local.

Postado Por: Paulo Fernando