POLÍCIAS CIVIL E MILITAR DEFLAGRARAM A “OPERAÇÃO COMERCIO ESPÚRIO” EM CARUARU

sexta-feira, 15 de dezembro de 2023

A Polícia Civil de Pernambuco, na manhã de hoje, 15/12/2023, por meio da 3ª Divisão de Homicídios do Agreste, 14ª DESEC, 4º Batalhão da Policia Militar e 1º BIEsp, deflagaram Operação de Intervenção Tática – OIT na cidade de Caruaru, denominada “COMÉRCIO ESPÚRIO”.

A operação teve como objetivo combater os CRIMES DE HOMICÍDO, TRÁFICO DE DROGAS, POSSE/PORTE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO, praticados por grupos criminosos que atuam na cidade de Caruaru, em especial nos bairros do Salgado, Centenário, Vassoural e Indianópolis.

O nome da operação remete ao comércio de tráfico de drogas, atividade criminosa que tem sido a maior motivadora dos homicídios ocorridos durante o ano de 2023. O trabalho realizado entre as diversas operativas de Segurança Pública na cidade, incorporando em conjunto ações voltadas a redução de homicídios, com foco nos crimes motivados pelo envolvimento dos autores e vítimas com o tráfico de drogas.

Foram cumpridos 14 (quatorze) mandados de busca domiciliar. A investigação durou cerca de 04 meses e durante o período foram apreendidas: arma de fogo, munições, drogas, aparelhos celulares de detentos, além de outros elementos de provas que ajudarão a instruir os inquéritos policiais vinculados as buscas.

A execução da operação foi coordenada pelos Delegados Eric Costa, Erica Feitosa e Polyana Figueiredo (3ª DHA).

Na execução foram empregados 40 Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães bem como contou com o apoio operacional de 20 Policiais Militares da 4ª BPM e 1º BIEsp.

A Operação foi coordenada pela Diretoria Integrada do Interior 1 e supervisionada pela Chefia de Polícia Civil.

Postado Por: Paulo Fernando