GARANHUNS, O MAIOR CANTEIRO DE OBRAS DA HISTÓRIA DO MUNICÍPIO!

sexta-feira, 15 de dezembro de 2023

Obras em todas as áreas e em todos os bairros e distritos ampliam infraestrutura urbana e geram qualidade de vida para a população

Escolas, creches, unidades básicas de saúde, praças, academias, campos e complexos esportivos nos bairros, novos CRAS, retomada da obra da CEAGA, modernização da Av. Santo Antônio, Museu do FIG, Complexo turístico do Cristo do Magano, novo centro administrativo com a nova prefeitura, centenas de ruas e avenidas com pavimentações de qualidade e com drenagens de águas servidas e pluviais, programa LED para Todos, maior programa de iluminação pública da história, investimentos nas Autarquias com qualificação da guarda municipal, criação do curso de Medicina na AESGA, e estabilidade econômica do IPSG, e muito mais, tudo isso ao mesmo tempo e agora. E a Zona Rural não foi esquecida. O município conta hoje com a maior frota de tratores da história para apoiar o trabalho das famílias do campo, que possibilitaram a maior safra da nossa história este ano.

Atualmente no município estão em execução mais de 40 Ordens de Serviço, para mais de 100 obras em andamento. Fora isto, muito já foi entregue, sendo comum as inaugurações antes do prazo previsto, muito diferente de um tempo atrás quando as obras paravam no tempo, e acabavam abandonadas, muitas delas por mais de 10 anos. Das 22 obras herdadas inacabadas, a atual gestão já vai para a entrega da 21ª. O que era um problema para a população, principalmente das comunidades mais pobres, agora são serviços que atendem a todos. Para se ter ideia, eram cinco creches abandonadas, das quais três já foram entregues e as duas restantes estão em fase final de conclusão. Serão mais de mil famílias atendidas.

Com esta quantidade de obras, Garanhuns passou a ser vista como o Maior Canteiro de Obras do Estado, e também da história do próprio município. O prefeito Sivaldo Albino sempre enaltece que esta quantidade de serviços é resultado do ajuste nas contas, com equilíbrio nos recursos próprios da prefeitura, e também oriundas de emendas federais conquistadas pelo deputado federal Felipe Carreras, que já ultrapassam a casa dos R$ 100 milhões. “Recebemos o município com um rombo de mais de 130 milhões, inclusive somando a falta de repasses para o IPSG. Garanhuns estava no CAUC, lista de estados e municípios em débito com a União, impedidos de receber recursos ou fazer novos convênios, e chegamos aos três anos de gestão, mesmo em um cenário de queda de arrecadação, podendo honrar os compromissos com servidores e fornecedores e fazer os investimentos que projetam a Garanhuns do Futuro, com infraestrutura de qualidade, que possibilite inclusive a atração de investimentos geradores de emprego e renda, e ofereçam mais qualidade de vida para a população”.

2024 promete muito mais! Muitas das obras em andamento serão entregues no primeiro semestre de 2024, que já começa em janeiro com o primeiro CAPS Infantil do município, e em breve também outros equipamentos de saúde e educação, a exemplo das UBSs Viana e Moura e Parque Fênix, e as creches da Cohab 2 e Manoel Chéu.

Mas 2023 ainda não acabou, e para fechar com Chave de Ouro, no próximo dia 21, às 18h, será inaugurado o Parque Esportivo Luiz Carlos de Oliveira, no bairro da Boa Vista. Há 80 anos o município não entregava um novo parque para a população. O Parque Ruber Van der Linden (Pau-Pombo) tem 80 anos, e o Euclides Dourado está fazendo 100 anos. O novo Parque Esportivo conta com 14 equipamentos de esportes e lazer, sem contar as áreas de convivência. Um investimento que tem impacto direto na qualidade de vida, economia e autoestima da população dos bairros próximos ao parque.

GARANHUNS – A TERRA DOS GRANDES FESTIVAIS

E tem mais: Nosso calendário turístico conta com grandes festivais ao longo do ano, atraindo turistas de todo o país, e também do exterior. Em fevereiro temos mais uma edição do Garanhuns Jazz Festival; em abril, Festival Viva Garanhuns (na Esplanada Mestre Dominguinhos); em junho, Festa de Santo Antônio; em julho, a primeira edição do Festival de Inverno de Garanhuns, sob gestão municípal, em mais de 30 anos; o Viva Jesus chega para celebrar em setembro; e de novembro a janeiro, o Encantos do Natal, que este bate todos os recordes de público da história. Todos os festivais já têm data e atrações confirmadas, com ampla divulgação a aprovação popular. É mais cultura e turismo que projetam a economia de Garanhuns para cima e constante!

Como diz Sivaldo Albino, É Daqui Pra Melhor, sem dúvidas!

Postado Por: Paulo Fernando