QUATRO ELEMENTOS FORAM PRESOS EM OPERAÇÃO DAS DELEGACIAS DE JUPI E JUCATI

quinta-feira, 14 de dezembro de 2023

A Polícia Civil de Pernambuco, na manhã desta quinta-feira (14), no âmbito da 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns, por meio das 151ª e 147ª Circunscrições Policiais – Jucati e Jupi, deflagrou a 45ª Operação de Intervenção Tática – OIT/2023, denominada “DOMINI “; operação que teve como objetivo combater os crimes de Roubo e Latrocínio ocorridos na zona rural das cidades Jucati e Jupi.

Foram cumpridos 06 (seis) mandados de busca e apreensão, sendo 03 (três) em Jucati, 1 (um) em Jupi, 1 (um) em Lajedo e 1 (um) em Capoeiras. Na cidade de Jupi, durante o devido cumprimento da busca e apreensão, na residência da pessoa de JESF, foi localizada 1 (uma) arma de fogo, este um revólver calibre .38, mais 14 (quatorze) munições. Foi lavrado o devido Auto de Flagrante Delito pela prática do crime previsto no Artigo 12 da Lei 10.826/2006.

Na cidade de Jucati, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas residências de LCTA, JJGC e JELS. Na residência da LCTA foi apreendido 01 (um) motor de motocicleta, com a numeração adulterada, que estava enterrado no terreno da propriedade.

Na residência do JJGC e JELS, foram apreendidos 01 (um) revólver cal. 38, 22 (vinte e duas) munições cal. 38, uma espingarda cal. 12, 15 (quinze) munições cal. 12 e 8 (oito) telefones celulares. Durante o cumprimento do referido mandado, JJGC informou que havia outra arma de fogo de sua propriedade que havia sido entregue a MMS. A equipe foi à residência do MMS e ele confessou que estava guardando a arma uma guarrucha cal. 22 – de JJGC. Em sua residência também foi localizada uma motocicleta Honda CG 160, com suspeita de adulteração de sinal identificador.

A autoridade policial apreendeu os objetos e lavrou flagrante em de desfavor de todos, pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo.

A operação foi coordenada pela Delegada Graça Canuto e supervisionada pelo Delegado Seccional Marcos Omena.

Na execução foram empregados 20 (vinte) policiais civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães das delegacias de Jupi, Jucati, São João, Canhotinho, Bom Conselho e Malhas da Lei da 18ª DESEC, bem como contou com o apoio operacional de 9 (nove) policiais militares da 11ª CIPM de Lajedo.

Postado Por: Paulo Fernando