LAJEDO É OURO! DESTAQUE NO ESTADO COM RECONHECIMENTO PELA SALA DO EMPREENDEDOR

quinta-feira, 14 de dezembro de 2023

O município de Lajedo, sob comando do Prefeito Erivaldo Chagas alcançou mais uma grande conquista! Fruto de muita dedicação, comprometimento com o serviço público e investimentos em parcerias que dão certo. A Sala do Empreendedor José Nicolau recebeu o Selo SEBRAE Ouro. Isso significa que Lajedo alcançou de 90 a 100 pontos como referência em atendimento dentro das categorias avaliadas.

É uma metodologia de avaliação para reconhecer, em nome do Sebrae, a qualidade dos atendimentos e serviços prestados pelas Salas do Empreendedor e parceiros da rede parceira de atendimento aos empreendedores locais a nível nacional.

É o primeiro ano que a Sala do Empreendedor Lajedo concorre ao prêmio desde sua inauguração em 2016, e prontamente, na tarde do dia 07 de dezembro, em Gravatá, foi OURO, ainda no páreo concorrendo ao DIAMANTE a nível nacional, com resultado nos próximos meses.

Para a Secretária de Planejamento Letícia Cavalcante o Selo Ouro é mais do que um prêmio, é a reafirmação dos esforços e compromissos da gestão e do Prefeito Erivaldo Chagas com o empreendedorismo e desenvolvimento local.
”Para quem pensa que foi algo fácil, não foi não”, contou a diretora da Sala, Juliana Aquino que explicou como Lajedo alcançou tal pontuação satisfatória. As evidências para pontuar o selo estão sendo coletadas desde o início desse ano, seguindo critérios rígidos de avaliação seguidos por um regulamento previamente estabelecido e aplicado por um comitê avaliador, como: Números de atendimentos registrados no SAS (Sistema de Atendimento e Relacionamento Sebrae); Cliente Oculto (foco na qualidade e atendimento, que só esse item soma 28 pontos) em que os atendimentos da Sala são avaliados nos mais diversos canais (ligação, WhatsApp, Instagram, e-mail, etc.) por “clientes” contratados pelo SEBRAE e que simulam situações de atendimentos reais, sem horário prévio e sem que o atendente da Sala desconfie que está sendo avaliado; Capacitações da equipe de atendimento; Orientações e acesso consciente ao crédito; Portfólio Sebrae para os pequenos negócios, Canais digitais, dentre outros.

Os eixos dos critérios acima mencionados estão distribuídos em: Qualidade no atendimento; Gestão; Ambiente de negócios; Serviços para clientes – Ofertas e realizações de soluções; Infraestrutura; Presença digital e Capilaridade.

Uma das chaves para impulsionar os resultados de Lajedo, foi o convênio firmado com o SEBRAE Garanhuns, facilitado pela gestora Gerlane Melo, culminando em diversas ações para os empreendedores de Lajedo: cursos, palestras, oficinas, consultorias e o “Rolê Empreendedor” destinado aos estudantes junto com a Secretaria de Educação. A parceria com o SEBRAE também incluiu um plano de ação para a Sala do Empreendedor com o consultor Arthur Amorim, o que facilitou a coleta e acompanhamento das evidências.

O Prefeito Erivaldo Chagas afirmou que se sente orgulhoso do trabalho de toda a equipe da Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente e comemorou os resultados extremamente satisfatórios que refletem o desenvolvimento para o comércio local, seja dos pequenos aos grandes empreendedores.

(Com informações da Assessoria de Comunicação)

Postado Por: Paulo Fernando