ENCANTOS DO NATAL REGISTRA RECORDE DE PÚBLICO DOS 20 ANOS DE EVENTOS NATALINOS EM GARANHUNS

terça-feira, 12 de dezembro de 2023

Milhares de pessoas lotaram a cidade para conferir as atrações que fazem parte da programação e os pontos de decoração do Natal

O segundo fim de semana de dezembro do Encantos do Natal foi encerrado com o registro de recorde de público, durante os eventos natalinos, no município de Garanhuns. O sábado (09) e domingo (10) reuniram milhares de pessoas em diversos locais, sobretudo nos pontos de decoração e demais espaços alusivos aos 20 anos dos eventos natalinos na cidade.

A movimentação se intensificou sobretudo durante os desfiles natalinos, que ocorreram na avenida Santo Antônio e Rui Barbosa, onde várias famílias estiveram presentes para conferir a atração. “Com muita alegria registramos esse recorde de público nestes 20 anos de eventos natalinos. A cidade está lotada e isto traz muita alegria, mas sobretudo desenvolvimento, geração de emprego e renda”, destacou o prefeito Sivaldo Albino, que também prestigiou os desfiles deste fim de semana.

Outros locais que também atraíram um grande número de visitantes foram as praças do Relógio de Flores, onde fica a Floresta Encantada do Noel; e a Fonte Luminosa, onde está a Floresta Nevada. A estimativa é que o público seja superior ao número de 1 milhão e 200 mil pessoas circulando pela cidade, durante os 60 dias de evento, que segue gerando movimentação econômica, empregos e renda, em Garanhuns. “Eu vim do Sul, de Santa Catarina, a decoração está linda e muito enfeitada. Venham aqui, porque está tudo lindo e maravilhoso”, afirmou a jovem Ana Cecília, do município de Lages, no estado de Santa Catarina.

O Encantos do Natal 2023 é realizado pela Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Cultura, e pela Casa do Artesão de Garanhuns. O evento segue até o dia 07 de janeiro de 2024 e ainda terá em sua programação diversas apresentações culturais, desfiles natalinos, cantatas ao vivo da Ave Maria e Pai Nosso e contações de histórias.

Postado Por: Paulo Fernando