GESTÃO DE LAJEDO COMPROVA TRANSPARÊNCIA E RESPONSABILIDADE – AUDIÊNCIA PÚBLICA DA SAÚDE (2021/2023)

sexta-feira, 08 de dezembro de 2023

Nesta quinta-feira, 07, a Prefeitura de Lajedo, sob gestão do Prefeito Erivaldo Chagas comprovou mais uma vez que é feita com responsabilidade e transparência. A Secretaria Municipal de Saúde realizou uma Audiência Pública no Plenário da Câmara, onde apresentou com dados, números e registros fotográficos o trabalho exercido nos anos de 2021 e 2022.

Um evento público, no qual todo o município foi convidado, assim como os representantes do Poder Legislativo de Lajedo e o Conselho Municipal de Saúde. Assim foi apresentado pelos Coordenadores de todos os setores dos serviços da Saúde Pública Municipal. Desde a Atenção Básica, Programa de Imunização, Epidemiologia, Vigilância Sanitária, Odontologia, Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF), Ginásio de Fisioterapia, SAMU, Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Central de Regulação, Casa de Apoio, Tratamento Fora de Domicílio (TFD), Equipe Multidisciplinar de Atenção Domiciliar (EMAD), Casa de Parto Normal, Hospital Municipal até a Contabilidade do Fundo Municipal de Saúde.

“Fazemos com pouca receita (recurso), muito pelo cidadão lajedense, para que todas essas ações expostas que são de conhecimento público aconteçam. Os recursos destinados pela União para a Saúde de Lajedo, no geral, são muito limitados. Eles vêm como incentivo, sendo insuficientes para que a gestão faça acontecer a Saúde que temos atualmente. E ainda assim fazemos com excelência”, enfatizou o Coordenador de Contabilidade, Fagner.

A Secretária de Saúde, Socorro Ribeiro destacou que os números apresentados refletem a realidade. “Nós fazemos acontecer o hoje e cada um dos profissionais trabalham com humanidade. Nossa responsabilidade é com a população de Lajedo e seu bem-estar”, finalizou.

Postado Por: Paulo Fernando