PREFEITURA DE GARANHUNS ENTREGA OBRAS DE REQUALIFICAÇÃO DAS UBS’S COHAB II (1 E 3)

quarta-feira, 06 de dezembro de 2023

Investimento é de quase 350 mil reais com recursos próprios e fazem parte de programa de requalificação do município

A Prefeitura de Garanhuns entregou, nesta terça-feira (05), as obras de requalificação de mais duas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) requalificadas para a população do bairro Francisco Figueira (Cohab II). Com as UBS’s Cohab II (1 e 3), chegam a 37 o número de equipamentos de saúde entregues pelo Governo Municipal.  As ações de intervenção na localidade totalizam um investimento de quase 350 mil reais, com recursos próprios do município.

O programa de requalificação da Secretaria de Saúde busca adequar a estrutura física de todas as UBS’s, para o melhor desempenho das atividades por meio das equipes de saúde. “Aqui na Cohab II nossa Gestão já promoveu diversos investimentos importantes, entre eles a requalificação das Unidades, entrega de academias, pavimentação de ruas e a inauguração de uma creche. Vamos seguir nesse ritmo, intensificando as ações em benefício da população de Garanhuns”, destacou o prefeito Sivaldo Albino, durante a solenidade.

As ações de intervenção também foram solicitadas pelo Poder Legislativo, por meio de requerimento do ex-vereador e secretário de Turismo, Matheus Martins; além de emenda impositiva da vereadora Darliane de Natalício. A UBS Cohab II (3) também passou a ser denominada UBS Dr. André Luiz Marrocos, após Projeto de Lei da vereadora Luzia da Saúde, em homenagem ao médico com atuação em Garanhuns.

Com a requalificação, a unidade foi desmembrada, e os atendimentos da UBS Cohab II (3) acontecem na rua Waldir Mansur, s/nº. Já os atendimentos da UBS Cohab II (1) são realizados na rua Professor Manoel Lustosa. O horário de funcionamento permanece sendo de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h.

Postado Por: Paulo Fernando