JOVEM DE 23 ANOS DESAPARECIDA É ENCONTRADA MORTA NA ZONA RURAL DE SURUBIM

sexta-feira, 01 de dezembro de 2023

Laís Costa da Silva, uma jovem de 23 anos que estava desaparecida desde quinta-feira (23/11), foi encontrada sem vida na manhã desta sexta-feira (1º). Seu corpo foi localizado em um riacho próximo ao conhecido “Açude da Mata”, na zona rural de Surubim.

As operações de busca foram iniciadas na tarde de quinta-feira (30), quando as polícias Civil e Militar receberam informações sobre a possível presença de um cadáver naquela área, devido à grande concentração de aves na região. Durante a semana, equipes policiais também investigaram o antigo Lixão de Surubim, no Sítio Cazés, após relatos de populares indicarem a possível presença de um corpo na área. Contudo, nada que contribuísse para a investigação foi encontrado durante essa busca.

De acordo com a Polícia Civil, Laís foi vítima de homicídio, pois seus restos mortais apresentavam perfurações causadas por armas de fogo de grosso e pequeno calibre, distribuídas no rosto, queixo, nuca e coxa direita. Além disso, seu maxilar estava fraturado, e o corpo encontrava-se em avançado estado de decomposição, sofrendo também ataque de animais.

A identificação da jovem foi possível graças a uma tatuagem em sua perna e ao vestido que ela usava. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) no Recife, onde será submetido a exame de DNA para confirmação da identidade. Em alguns casos, os resultados desses exames podem levar meses para serem divulgados, o que pode atrasar a liberação do corpo.

Até o momento, não há informações sobre a motivação e autoria do crime.

Postado Por: Paulo Fernando