CALÇADO 2024: TRÍADE DE LÍDERES LOCAIS DISPUTA A CADEIRA MUNICIPAL

sexta-feira, 24 de novembro de 2023

O município de Calçado enfrenta uma fase de incertezas políticas à medida que se aproxima o pleito de 2024. Oficialmente, o atual prefeito Expedito Nogueira ainda não anunciou publicamente o nome que irá apoiar para sua sucessão, gerando uma atmosfera de expectativa e especulação. Enquanto isso, o atual vice-prefeito, Cal de Manezinho, figura como uma opção forte, destacando-se por sua sabedoria política, carisma e habilidade de articulação.

Forte e consolidado comerciante, Cláudio Santana carrega um perfil de um exímio administrador, características essas que aliadas a sua facilidade de comunicação e articulação, são fundamentais para um gestor municipal.

Pronto, preparado e querendo, como diz o adágio atual, Cal surge como uma excelente opção para suceder o Prefeito Nogueira.

Com uma longa trajetória política, Cal, que já exerceu dois mandatos consecutivos como vereador e ocupou o cargo de vice-prefeito nas duas gestões de Nogueira, busca conquistar e consolidar a aprovação popular. Sua presença em eventos esportivos e culturais, aliada à ativa participação nas redes sociais, reflete a compreensão de que, na política contemporânea, ser visto é fundamental.

Por outro lado, o cenário político calçadense também destaca Elias Filho, caçula do ex-prefeito Zé Elias. Respaldado pela benção paterna, Elias Filho emerge como um nome para dar continuidade ao legado da família Macena.

Na contramão do sistema político atual, Junior Caetano se posiciona como uma voz crítica ao governo Nogueira, manifestando discordância quanto ao suposto aparelhamento municipal em favor da família Macena. Esses elementos apontam para uma eleição inédita, apresentando à população calçadense a escolha entre pelo menos três candidatos verdadeiramente locais, cada um com perfis e experiências distintas.

Em meio às especulações e aos acenos dos postulantes, vislumbra-se uma evolução na história política do município. A possibilidade de contar com três candidatos calçadense, oferecendo opções diversificadas e enriquecedoras para o debate público, representa um marco significativo. A população de Calçado, diante desse cenário, poderá escolher entre diferentes trajetórias e visões para orientar o futuro do município. A confirmação dessas candidaturas promete conduzir Calçado a um capítulo eleitoral singular em sua história.

Postado Por: Paulo Fernando