IDOSO ACUSADO DE ESTUPRAR ENTEADA EM ALAGOAS É PRESO NO AGRESTE DE PE

quinta-feira, 23 de novembro de 2023

Um idoso condenado por estuprar a enteada de apenas 12 anos na cidade de Santana do Mundaú, zona da mata alagoana, foi preso nessa quarta-feira (22) no bairro Alto de São José na cidade de Correntes, em Pernambuco. A prisão foi efetuada por agentes do Núcleo de Investigação Especial da Polícia Civil de Alagoas (NIESP).

O acusado, segundo a PC/AL, tem 60 anos de idade e estava foragido da justiça alagoana desde 2015. Ele foi condenado pelo estupro de uma menina de 12 anos no ano de 2012. Na ocasião, a vítima era sua enteada.

“Conseguimos prender mais um foragido da Justiça alagoana acusado de um crime bárbaro. O trabalho é intenso, mas a missão determinada pelo secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, e pelo delegado-geral, Gustavo Xavier, é combater de forma rigorosa a criminalidade e passar segurança para população alagoana. A Polícia Civil, com as demais forças de segurança estão fazendo seu papel de levar os suspeitos ao banco dos réus”, destacou o chefe de operações do NIESP, Welber Cardoso.

Segundo a PC, a vítima foi estuprada quando sua mãe saiu de casa para ir ao centro da cidade a deixando juntamente com seus quatro irmãos com o acusado. “O criminoso mandou que os meninos fossem brincar na frente da residência. Nesse momento, ele se aproximou da vítima, portando uma arma de fogo, e a ameaçou mandando ela ir para o quarto senão morria”, destacou a nota da PC.

A PC destacou ainda que, na sequência, ele teria despido a vítima e a estuprado. A materialidade do estupro foi comprovada pelo laudo de conjunção carnal. Segundo a PC, o preso conviveu com mãe da garota pelo menos dez anos. E desde quando tinha 10 anos de idade a menina sofria assédios nos momentos em que a sua genitora não se encontrava na residência.
Do Alagoas 24 horas

Postado Por: Jailson Ferreira