ÔNIBUS DE TRANSPORTE ESCOLAR COM IRREGULARIDADES SÃO RECOLHIDOS NA BR 408

quarta-feira, 22 de novembro de 2023

Veículos são reincidentes em infrações relacionadas a esse tipo de transporte

Dois ônibus de transporte escolar que apresentavam irregularidades foram recolhidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 408, na Zona da Mata de Pernambuco. Os flagrantes foram realizados durante uma fiscalização com foco na prevenção de sinistros envolvendo o transporte de passageiros e de cargas na região.

Durante a abordagem do Grupo de Fiscalização de Trânsito da PRF, foram constatados que dois ônibus não possuíam autorização para realizar o transporte escolar, os motoristas não possuíam curso para realizar esse tipo de atividade e o licenciamento dos veículos estava atrasado. A equipe também descobriu que os veículos haviam sido abordados no ano passado e são reincidentes em algumas dessas infrações, inclusive possuíam uma restrição de circulação por não providenciar a autorização para esse tipo de transporte.

Os alunos que eram transportados pelos ônibus foram deixados em seus destinos e os ônibus foram recolhidos ao pátio, para sanar as irregularidades. Além das autuações, a equipe emitiu Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) para os condutores por exercício irregular da atividade.

Postado Por: Jailson Ferreira