FICCO/PE DEFLAGRA OPERAÇÃO PARA COMBATER A AÇÃO DE FACÇÃO CRIMINOSA

quarta-feira, 01 de novembro de 2023

A Força Integrada de Combate do Crime Organizado de Pernambuco- FICCO/PE deflagrou na manhã de hoje 31/10/2023), Operação Restolho, com a finalidade de reprimir a ação de Organização Criminosa estabelecida na região do Litoral Sul do Estado de Pernambuco, especializada na prática dos crimes de homicídio e de tráfico de drogas e de armas, e que foi responsável por realizar distúrbios na praia de Porto de Galinhas, em abril de 2022, em represália a uma ação da polícia militar na região.

No curso das investigações pelo menos 05 líderes da organização já haviam sido presos nos Estados de Sergipe e Rio Grande do Norte, e em cidades da Mata sul de Pernambuco, dentre eles, o criminoso considerado número 01 da facção, localizado na cidade Parnamirim/RN, num condomínio de luxo, com o qual foram apreendidos diversos itens de luxo, além de dois veículos de alto valor.

Na data de hoje estão sendo cumpridos 22 mandados judiciais, sendo 09 de Busca e Apreensão, e 13 de Prisão Preventiva. Com a deflagração da Operação Restolho, espera-se uma redução significativa dos índices de violência na região do Litoral Sul de Pernambuco, principalmente a partir da queda na oferta de entorpecentes e no número de crimes conexos motivados pelo tráfico.

O trabalho se desenvolveu dentro dos objetivos de reprimir a criminalidade violenta organizada, particularmente no combate às facções criminosas, ao tráfico de drogas e armas, aos delitos de furto, roubo e receptação de cargas e valores, à lavagem e ocultação de bens, direitos e valores e demais crimes conexos.

Postado Por: Jailson Ferreira