DÉBORA ALMEIDA PARTICIPOU DE REUNIÃO COM GOVERNADORA E DEMAIS PARLAMENTARES NA SEPLAG

quarta-feira, 01 de novembro de 2023

Convocada pela própria governadora, a reunião objetivou dar maior clareza aos deputados acerca das propostas de ação da gestão tucana enviadas à Assembleia Legislativa e também apontar os caminhos para 2024. Débora reiterou as boas intenções e ações do Governo Estadual

A governadora Raquel Lyra, ao lado da sua vice Priscila Krause, realizou no final da tarde desta terça-feira (31), uma reunião com grande maioria dos deputados estaduais. O encontro foi realizado na sede da Secretaria de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Regional – SEPLAG – no Recife, e na ocasião se discutiu ações e investimentos para o desenvolvimento do Estado.

Estiveram presentes 37 dos 49 deputados estaduais e cerca de 06 Secretários de Estado. Na oportunidade, Raquel escutou algumas demandas dos parlamentares e apresentou o que deve ser realizado no estado em 2024, a partir do orçamento do Estado. Ela também detalhou as correções em andamento na segurança pública, na saúde, educação e outros setores, levando em conta o Plano Plurianual e o Projeto de Lei Orçamentária, construídos a partir das escutas junto à população durante o ‘Ouvir para Mudar’ e enviados para aprovação pela ALEPE. 

Entre os deputados presentes estiveram a Líder do PSDB na Alepe, Débora Almeida e o Líder do Governo, Izaías Régis, também pertencente a legenda.

Para Débora, foi um encontro esclarecedor para o parlamento e produtivo para o Governo. A tucana sintetizou o ato como uma mensagem positiva de união, sinalizando para ampliação do diálogo entre governo, legisladores e população. Ainda segundo a parlamentar aliada, “Foi uma reunião proveitosa na qual os nossos pares na Assembleia entenderam que é a partir do diálogo e do pensamento de unidade, também na Case de Joaquim Nabuco, que poderemos ajudar o estado a melhorar seus indicadores, até porque o que nos foi apresentado em reunião na SEPLAG sintetiza exatamente o desejo dos pernambucanos, através da escuta popular no ‘Ouvir para mudar’.

Fotos: Matheus Augusto

Postado Por: Paulo Fernando