SEMINÁRIO DA OPERAÇÃO ESTIAGEM CHEGA AO AGRESTE DO ESTADO NESTA QUARTA-FEIRA (01)

terça-feira, 31 de outubro de 2023

A cidade de Lajedo, localizada no Agreste do Estado, recebe a reunião preparatória da Operação Estiagem, organizada pela Defesa Civil do Estado.

O evento será realizado no Clube Millenium e tem o objetivo de compor uma mesa de debates para esclarecer dúvidas e prestar orientações às Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil da região do Agreste. Além disso, visa promover o fortalecimento e desenvolvimento de ações preventivas e de resposta tendo em vista a possibilidade de eventos extremos relacionados a incêndios em vegetação e a escassez hídrica.

Na ocasião serão oferecidas palestras com os seguintes temas: Panorama do Agreste pernambucano junto ao Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional (MIDR) através do S2ID; El Ninõ: sua influência no clima e as condições atuais dos reservatórios de Pernambuco e Planejamento do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco para o desastre de estiagem no Agreste pernambucano.

O evento contará com a presença do Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, Secretaria Estadual de Saúde, Neoenergia, Agência Pernambucana de Águas e Clima, Corpo de Bombeiro Militar de Pernambuco, Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco, Grupamento Tático Aéreo/SDS, Companhia Hidroelétrica de São Francisco, Companhia de Desenvolvimento dos Vales de São Francisco e do Parnaíba, Polícia Militar de Pernambuco e Companhia Pernambucana de Saneamento e Abastecimento.

Postado Por: Paulo Fernando