2ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA EM LAJEDO

segunda-feira, 30 de outubro de 2023

A Prefeitura de Lajedo começou a paulatina semana do mês realizando a 2ª Conferência Municipal de Cultura. Nesta segunda-feira (30), a Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer recebeu artistas dos diversos eixos culturais para debater as pautas de melhorias do setor no município e delegar o que será defendido nas Conferências Estadual e Nacional.

O tema “Democracia e Direito à Cultura”, contou com a participação enriquecedora do agrestinense Josenildo Santos, Secretário de Cultura de Agrestina e ex-presidente da ASTUR. Além da contribuição do historiador, gestor cultural, articulista do IBDcult, Aramis Macêdo explanando sobre a Lei Paulo Gustavo.

Além de abrir um espaço para discussões, a Secretaria de Cultura contou ainda com a apresentação dos alunos da Escola Municipal Henrique Dias, de Santa Luzia.

A otimização do espaço para os povos de costumes e valores que sobretudo respeitam a formação das pessoas, é o papel da Secretaria de Cultura. A construção da Cultura é principalmente ouvir o que cada linguagem está precisando.

Além de que nesse evento será elaborado um documento com a problemática e as soluções necessárias para as demandas do setor.

Postado Por: Paulo Fernando