A DANÇA DOS NOMES EM CALÇADO: A SUCESSÃO POLÍTICA E OS CIÚMES NO JOGO

quarta-feira, 25 de outubro de 2023

Após as eleições para Presidente, Senador, Governador e Deputado, o cenário político em Calçado, PE, está agitado com rumores e intrigas sobre quem sucederá o atual prefeito Nogueira (PP). Parece que a escolha já foi feita: José Elias Filho, herdeiro da influente família Macena, é o escolhido para dar continuidade ao legado político de Nogueirão. Contudo, essa decisão não foi bem recebida por todos.

A aparente preferência por José Elias Filho causou descontentamento dentro do grupo político, levando o atual Vice-Prefeito Cal de Manezinho (40) a lançar seu próprio nome como uma alternativa. As tensões estão tão altas que Cal até começou a convidar possíveis candidatos a vereador. Como diz o ditado: E agora, Nogueira?

Além disso, os arranjos políticos de Nogueira praticamente eliminaram qualquer presença de oposição na câmara municipal. Dos três vereadores opositores, apenas Roberto da Sorveteria (PSD) mantém sua posição firme, enquanto os outros membros da oposição parecem ter desaparecido do cenário político.

Nogueira, eleito no ano passado presidente da CODEAM – Consórcio Público para o Desenvolvimento da Região Agreste Meridional de Pernambuco, tem se ausentado cada vez mais do município, o que só aumenta as tensões e incertezas sobre o futuro político de Calçado. A situação está pegando fogo, e todos estão ansiosos para ver como essa disputa se desenrolará nos próximos meses.

Postado Por: Paulo Fernando