ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE ÁGUAS BELAS É PREMIADA POR DESTAQUE NA ALFABETIZAÇÃO EM PERNAMBUCO

sexta-feira, 20 de outubro de 2023

A Secretaria de Educação de Águas Belas e a Escola Municipal José Bezerra de Albuquerque Sobrinho (Campo Grande) receberam homenagens hoje (20) do governo do estado pelo destaque na alfabetização de alunos do 2º ano do fundamental I, através do Programa Criança Alfabetizada.

Das 50 escolas municipais do estado selecionadas com as melhores notas no Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco (Saepe) 2022, a José Bezerra ocupou o terceiro lugar com 9,8 pontos, sendo premiada pela governadora Raquel Lyra com recursos para melhorar ainda mais os trabalhos de alfabetização dos estudantes.

“Estamos colhendo os frutos de um trabalho realizado em conjunto com os gestores, coordenadores, professores e todo o corpo técnico da Educação Municipal, que recebe total apoio do nosso prefeito Luiz Aroldo para elevar a qualidade do ensino para nossos estudantes”, ressalta Daniele Delgado, secretária de Educação.

Localizada no distrito Campo Grande, a Escola josé Bezerra é um dos destaques de organização e desempenho da educação municipal de Águas Belas. A escola tem como gestor Jerlanio Tenório. A professora Carol Ramalho era a responsável pela turma do 2º ano que alcançou a nota premiada.

Com informações da Assessoria de Comunicação

Postado Por: Paulo Fernando