RECEBIDO PELA DEPUTADA DÉBORA ALMEIDA, GRUPO DE OPOSIÇÃO EM JUCATI SOLICITA SEGURANÇA PARA O VILA NEVES

sábado, 07 de outubro de 2023

A visita programada à Assembleia Legislativa do Estado aconteceu na tarde da última quinta-feira (5) e o encontro com a parlamentar tucana serviu para fortalecer a unidade entre oposicionistas ao governo municipal do PSB em Jucati

Liderada pelo vereador jucatiense Luciano Campos (Avante), o conhecido ‘Luciano da Farmácia’, uma comitiva esteve visitando o gabinete 105 da Alepe, espaço que abriga a deputada estadual Débora Almeida (PSDB) e seus colaboradores. O objetivo do grupo, composto ainda pelo vereador Roldão Cordeiro, o ex-secretário municipal Luciano Henrique e pela liderança Cláudio Cardoso, tratou de demandas específicas para o município de Jucati.

Contando com a parlamentar aliada da governadora, a qual apoiou desde o início da sua jornada eleitoral, Luciano da Farmácia escreveu em suas mídias sociais “Tivemos a oportunidade de tratar sobre assuntos importantes para o nosso município e região. A Deputada como sempre muito atenciosa e preocupada com as demandas.”

Uma das solicitações importantes entregues pelo grupo à Débora, foi uma solicitação de reativação do subdestacamento de Polícia Militar na Vila Neves.

Segundo Luciano da Farmácia “A unidade policial existiu há alguns anos em nossa vila, mas por questões administrativas do 9º BPM e que envolviam insuficiência de contingente policial, não foi possível a permanência dos policiais no local”.  Como justificativa, o requerimento 021/2023 criado pelo Vereador Luciano e aprovado pela Câmara Municipal de Jucati, relata a urgente necessidade de um policiamento ostensivo na Vila Neves, já que a mesma localiza-se às margens da BR-423, sendo uma importante via com intenso fluxo de veículos. Além disso, com a realização da feira livre onde ocorre a comercialização do feijão da região, o movimento de pessoas e a circulação de dinheiro atraem riscos de ações criminosas.

A deputada Débora Almeida comprometeu-se com o grupo a oficializar a solicitação da demanda ao Secretário de Estado de Defesa Social, Alessandro Carvalho, para implementar as medidas necessárias. Também nas suas mídias sociais, a parlamentar conhecida como ‘A voz do Agreste’, destacou: “Contem conosco para lutar por melhorias na vida das pessoas em Jucati e mais desenvolvimento para a cidade e toda a região! “

(Fotos: Matheus Augusto)

Postado Por: Paulo Fernando